Saiba como funciona o vestibular de Economia!

Vestibular de Economia

Se você já tem a certeza que deseja ingressar na faculdade de Ciências Econômicas, mas ainda não escolheu o modelo de processo seletivo que vai usar para ingressar na Anhanguera, este post foi feito para você!

O vestibular de Economia da Anhanguera é democrático, pois existe mais de uma opção para a sua escolha. Com certeza, tem uma perfeita para você. Continue a leitura e saiba mais!

As formas de ingresso para a Anhanguera

Na hora de prestar o vestibular de Economia na Anhanguera, você pode escolher entre os seguintes processos seletivos:

  • Vestibular Tradicional;
  • Vestibular Online.
  • Transferência Externa;
  • Nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

Todos eles vão ser a porta de entrada para você fazer o curso de Economia com qualidade em ensino e estrutura de ponta.

Vestibular tradicional para Economia

O vestibular tradicional da Anhanguera é realizado de forma presencial. Com duração de 2 horas, pede-se a elaboração de um texto no modelo dissertativo-argumentativo. A prova não testa somente o seu domínio sobre a escrita, mas também avalia a capacidade de relacionar os temas propostos e de argumentar sobre eles.

Trata-se de algo muito necessário em qualquer profissão, ainda mais para quem deseja fazer o vestibular de Ciências Econômicas!

Muitos têm dúvidas se Economia é exatas ou humanas e, sendo de humanas, você pode esperar muito mais do que cálculos. Por isso, interpretação de texto é fundamental.

Caso você não possa comparecer à Instituição para realizar a prova na data agendada, é possível fazer o próprio agendamento de acordo com os seus compromissos e, assim, ter mais tranquilidade nesse momento.

Ingresso por nota do Enem para Economia

Você também tem a opção de não fazer vestibular e optar por utilizar a nota do Enem como forma de ingresso. Para isso, é necessário escolher essa opção na área do candidato.

Além disso, é preciso que tenha realizado o Enem a partir de 2010 obtendo nota superior a 200 pontos e que não tenha zerado a redação. 

Saiba que também é possível conseguir descontos com a nota: quanto maior a nota, maior a porcentagem do benefício. Use a calculadora da Anhanguera e veja o seu desconto!

Transferência externa para Economia

Se você já é um estudante de Economia em outra instituição, mas deseja obter ensino de qualidade aqui na Anhanguera, o processo de transferência externa é o mais indicado.

Por meio dele, não será necessário fazer nenhum processo seletivo: você continua os estudos de onde parou e ainda pode obter um bom desconto nas mensalidades.

Vestibular Online para Economia

Um diferencial que a Anhanguera apresenta nos processos seletivos é a flexibilidade que o candidato tem com o vestibular online.

Ele acontece de forma 100% digital em uma plataforma da Instituição, permitindo que o candidato agende a sua prova e fazê-la no ambiente em que estiver. Essa prova é parecida com o vestibular tradicional, ou seja, será necessário redigir uma redação. Porém, o tempo de duração muda — é de 1 hora.

Depois que concluir a prova, você poderá acessar a área do candidato e ter acesso ao resultado, bem como demais informações relativas ao processo de matrícula.

A Anhanguera te ajuda a realizar o sonho da Faculdade!

A Anhanguera é a faculdade certa para você conquistar o seu diploma e dar início a uma carreira com os ótimos salários de Ciências Econômicas!

Além dos benefícios já citados, por aqui, o aluno tem à sua disposição:

  • unidades com infraestrutura moderna em todo o país;
  • professores mestres e doutores;
  • apoio personalizado na sua trajetória acadêmica;
  • Canal Conecta, que possibilita o acadêmico se colocar no mercado de trabalho mesmo durante a graduação.

Faça Ciências Econômicas com a gente!

Se encontrou as inscrições abertas para o vestibular de Economia da Anhanguera, pode dar o pontapé inicial a essa faculdade de olhos fechados!

E aí, vai perder a oportunidade? Não perca tempo e inscreva-se para o vestibular!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Inscreva-se gratuitamente no vestibular online ou use sua nota do Enem para obter bolsas e descontos!

Artigos relacionados