Quais são as vantagens de uma faculdade de Marketing Digital?

estudante conferindo as vantagens do marketing digital

Se não souber avaliar corretamente as vantagens de uma faculdade de Marketing Digital, o estudante pode acabar sendo induzido a um grande erro profissional. Por exemplo, muitos cometem o equívoco de pensar que basta fazer alguns cursos livres para se tornar um profissional de Marketing.

É claro que, quando se trata de impulsionar uma carreira, todo conhecimento ajuda. No entanto, uma formação excessivamente flexível pode deixar você perdido.

Como acontece com todos os cursos, os conhecimentos dessa área demandam uma organização didática para serem absorvidos. Essa organização é fundamental para formar um profissional com as habilidades e as atitudes que o mercado requer.

Neste artigo, vamos demonstrar por que os estudos formais são indispensáveis para quem quer seguir uma carreira de Marketing Digital em 2020. Veja, abaixo, algumas das principais vantagens de você recorrer a uma faculdade.

  • amplo mercado de trabalho;
  • acesso a novidades em tempo real;
  • bons salários;
  • conhecimento prático e aplicável;
  • aulas com professores atuantes na área;
  • networking profissional.

Confira mais detalhes a seguir!

Amplo mercado de trabalho

A internet e os computadores mudaram a forma de encararmos o consumo, o entretenimento, as relações sociais e os estudos. Com isso, houve muita pressão por parte dos consumidores para que os produtos, os serviços e as informações sobre eles fossem disponibilizados online.

Se o mercado de trabalho muda, o Marketing também muda. E o que se sucedeu foi um cenário em que qualquer empreendedor, empresa ou organização constatou a necessidade de divulgação online, independentemente do seu tamanho ou nicho de mercado.

Hoje, a oferta de vagas na área é enorme. Infelizmente, também são muitos aqueles que vendem seus serviços de Marketing Digital sem conhecer muito bem o assunto. Em um contexto como esse, a graduação em uma instituição respeitada é um enorme diferencial, principalmente face à desconfiança das pessoas.

Está gostando deste assunto? Que tal ouvir uma entrevista com um especialista da área? Confira abaixo!

Acesso a novidades em tempo real

Quem trabalha com Marketing Digital sabe que não pode se apegar excessivamente a conceitos. Eles mudam da noite para o dia, e a maior qualidade do profissional é a adaptação a essas mudanças.

As instituições de ensino superior sabem que, por mais que o conhecimento seja fluido, há uma lógica por trás do aprendizado de uma profissão, e essa lógica permanece. Em outras palavras, se a mudança é a regra, a capacidade de realizar análises e projeções apuradas vai ser sempre necessária.

Aliás, são requisitos como esse que ajudam o estudante a definir se ele tem as qualidades necessárias para ser bem-sucedido na área.

Bons salários

A regra econômica para bons salários no mercado de trabalho é simples: oferta de vagas maior do que a procura. Ao formar-se, adquirir diploma e obter experiência, você demonstra ao mercado não apenas que está à disposição para suprir uma dessas vagas, mas também que tem formação acima da média.

Além disso, como as áreas de atuação de Marketing Digital são vastas e muitas, é possível traçar sólidos planos de carreira. E, uma vez que o profissional julgue que o seu emprego atual não atende às suas necessidades ou tende à estagnação, sempre há outras empresas que podem oferecer condições, salários e benefícios melhores.

A título de informação, no Brasil, a média salarial de um analista de Marketing Digital (no geral, alguém em início de carreira) é R$ 3.013. Já um gerente, que exige mais experiência e qualificação, recebe, em média, R$ 11.000.

Conhecimento prático e aplicável

Em um contexto em que tudo muda com frequência, conseguir conhecimento prático e aplicável não diz respeito tanto aos conteúdos que um profissional busca, mas sim à sua atitude de estudar constantemente.

Mais que isso, ele deve fazer da sua própria rotina de trabalho a fonte dos seus conhecimentos e estudos, ao mesmo tempo em que se informa sobre as teorias e as práticas recomendadas e testadas no seu mercado, ao menos durante um certo período.

Aqui na Anhanguera, temos o cuidado de privilegiar no nosso curso também as habilidades chamadas de soft skills, já que são elas que ajudam a construir um profissional pronto para o mercado de trabalho: espírito de equipe, aderência a números, proatividade, senso de responsabilidade e outras.

Aulas com professores atuantes na área

Não é exagero afirmar que, se hoje os cursos EAD são bem-aceitos na área de Marketing Digital, é porque o esforço para manter bons professores se fez valer desde o início das aulas a distância. Quando o objeto de estudo de um curso é fluido e mutável, é a experiência prática dos professores que pode nortear a formação.

Além disso, os instrutores são os grandes responsáveis pela iniciação profissional dos alunos. São eles que, mediante a constatação do talento e do esforço individual, fazem indicações de estágios e de vagas de emprego.

Além disso, a experiência de professores atuantes na área é fundamental para orientar a vocação dos estudantes, norteando seus primeiros passos em uma carreira em Marketing Digital.

Então, se você tinha dúvidas sobre os critérios a serem utilizados na hora da escolha de onde fazer o curso, agora já sabe: comece pelos professores.

Networking profissional

Se o professor coordena todo esse processo porque atua na área, algo semelhante pode ser dito dos colegas de classe. Uma sala de aula é o catalisador de diversos contatos profissionais duradouros, início de sociedades formais e informais e onde são nutridas grandes ideias que podem ganhar o mundo.

E, nesse aspecto, não faz diferença se falamos de aulas presenciais ou na modalidade de ensino a distância. O que importa é que diversos talentos da área mantenham networking constante, potencializando suas ideias e iniciativas.

Salas de aula virtuais são um ambiente propício para a convivência entre futuros profissionais com inclinações as mais diversas. A interação entre eles é o que permite que essas inclinações se completem, formando parcerias que podem se estender por toda a vida em empresas e em segmentos os mais diversos.

A faculdade de Marketing Digital é um Tecnólogo com duração de dois anos. Nos quatro semestres do cursos, você terá um panorama entre as várias áreas dessa profissão: planejamento de marketing, campanhas de mídias pagas digitais, performance, mensuração, redação, web design, análise de resultados, growth hacking e outras.

Se quiser saber mais sobre as vantagens de uma faculdade de Marketing Digital, os bons salários de quem atua na área e as oportunidades no mercado de trabalho atual, não deixe de entrar em contato com a Anhanguera. Nossos profissionais estão prontos para ajudar a saber se essa é mesmo a carreira para você!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.6 / 5. Número de votos: 94

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Inscreva-se gratuitamente no vestibular online ou use sua nota do Enem para obter bolsas e descontos!

Artigos relacionados