Saiba o que precisa para ser Esteticista e como chegar lá!

Estética e Cosmética quanto ganha

Se você é aquela pessoa que gosta de estética corporal, e adoraria atuar no ramo, temos uma ótima notícia: o segmento de cuidados com o corpo cresceu bastante nos últimos anos e hoje oferece excelentes oportunidades.

Contudo, à medida em que a procura aumenta, também há a necessidade de estudo e aperfeiçoamento. Mas, afinal, o que precisa para ser esteticista? Neste post, vamos apresentar algumas dicas de como atuar na área da Estética e Cosmética. Confira!

O que precisa para ser esteticista?

Veja, a seguir, algumas dicas preciosas de como se tornar um profissional da Estética e Cosmética. Fique ligado!

Faça um curso superior na área

A princípio, não é necessário ter um diploma para atuar com a estética corporal. Contudo, com cada vez mais profissionais no mercado e um público exigente, a capacitação faz toda a diferença. Portanto, acredite: vale a pena fazer um curso superior na área.

Se tiver receio sobre os horários ou como alinhar os estudos com o dia a dia, não se preocupe, já que existe a opção EAD (semipresencial). Nesse caso, você assiste às aulas onde e quando quiser, sem deixar de aprender.

Tenha experiência

Ao trabalhar na área de estética, os profissionais só são considerados capacitados após muita prática. Afinal, é importante conhecer os tratamentos e as tendências da área, com o objetivo de oferecer o melhor aos clientes.

É no ambiente de trabalho que se coloca a teoria em prática, aperfeiçoando competências e técnicas adquiridas na graduação. Além disso, é uma boa maneira de conhecer outros profissionais.

Faça seu marketing pessoal

Atualmente, é cada vez mais necessário ter um nome no mercado, independentemente se você quer ter o próprio negócio ou trabalhar em uma clínica. Para isso, tenha um Instagram profissional para fazer a divulgação dos seus tratamentos.

A partir disso, é possível criar conteúdos e postagens que são relevantes para outros profissionais. O reconhecimento online também abre novas oportunidades e ainda é um modo de criar um cartão de visitas personalizado, divulgando seu nome para o mundo.

Tenha autoconfiança

Você já percebeu que a área da estética é cheia de desafios, mas isso não é motivo para desanimar. Pelo contrário, saiba que é fundamental trabalhar a sua autoconfiança.

Afinal, essa área não tem a ver somente com a beleza e cuidados pessoais. Você precisa ser autoconfiante para mostrar que tem a preparação certa para ajudar as pessoas a se sentirem mais bonitas.

Além disso, deve usar essa qualidade no momento de negociar com fornecedores e fechar parcerias.

Invista no curso de Estética e Cosmética da Anhanguera!

Se você está em busca de uma formação de qualidade e que faça toda a diferença para o seu aprendizado, saiba que a Anhanguera está de portas abertas! Aqui, temos professores mestres e doutores experientes que poderão explicar tudo sobre a área de Estética e Cosmética, além de apresentar o salário do esteticista em detalhes.

Além disso, a grade curricular é atualizada constantemente e o valor da faculdade de Estética é acessível e cabe no seu bolso.

Agora é com você!

Agora que já sabe o que precisa para ser esteticista, não perca mais tempo. Venha para a Anhanguera e invista na sua formação!

Gostou do post e quer estudar em uma ótima faculdade? Então, inscreva-se em nosso vestibular online!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.3 / 5. Número de votos: 6

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Inscreva-se gratuitamente no vestibular online ou use sua nota do Enem para obter bolsas e descontos!

Artigos relacionados