Conheça algumas das melhores Faculdades de Engenharia de Produção da atualidade!

melhores Faculdades de Engenharia de Produção

Uma das etapas mais importantes para entrar no ensino superior é buscar a melhor instituição de ensino que ofereça o curso escolhido. São muitos critérios para considerar na pesquisa, o que pode deixar tudo mais difícil. Sabendo disso, nós da Anhanguera criamos uma lista com algumas das melhores faculdades de Engenharia de Produção.

O curso de Engenharia de Produção é destinado àquelas pessoas que querem atuar nas várias etapas da fabricação de produtos. O profissional formado na área está apto a lidar com sistemas de compra e de estoque, programação do maquinário e gestão de equipes. Se esse é o seu perfil, confira a seguir uma das melhores faculdades para o curso!

Ranking das faculdades do curso de Engenharia de Produção

A nossa lista de algumas das melhores faculdades de Engenharia de Produção está baseada no levantamento mais recente do Ranking de Universidades da Folha (RUF).

A pesquisa avalia os cursos oferecidos pelas instituições brasileiras de acordo com vários critérios de qualidade, como nota no MEC (Ministério da Educação), infraestrutura, currículo e corpo docente.

Então, confira o ranking das 10 melhores faculdades públicas para o curso de Engenharia de Produção:

  • Cefet/MG — Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais;
  • Cefet/RJ — Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca;
  • EEP/FUMEP — Escola de Engenharia de Piracicaba;
  • FBJ — Faculdade do Belo Jardim;
  • FEMASS — Faculdade Professor Miguel Ângelo da Silva Santos;
  • FESURV — Universidade de Rio Verde;
  • FURB — Universidade Regional de Blumenau;
  • IFCE — Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará;
  • IFES ES — Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo;
  • IFMG — Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais.

Essas são as melhores faculdades públicas de Engenharia de Produção a levar em consideração na sua pesquisa para entrar no ensino superior.

As melhores faculdades do curso de Engenharia de Produção

Além de saber bem o que é Engenharia de Produção, precisamos entender melhor cada uma das instituições que estão na lista das melhores faculdades públicas da área. Confira!

Cefet/MG — Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais

O Cefet é uma instituição de ensino pública e federal que oferece formação de nível médio, cursos técnicos, graduação e pós-graduação. Os polos do Cefet/MG estão localizados em Belo Horizonte e cidades do interior do estado de Minas Gerais (MG).

Cefet/RJ — Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca

O Cefet Celso Suckow da Fonseca oferece formação de excelência desde o ensino médio até cursos técnicos, graduação e pós-graduação, principalmente em áreas ligadas à indústria. Sua sede fica no Maracanã, Rio de Janeiro, mas conta com unidades espalhadas pelo estado.

EEP/FUMEP — Escola de Engenharia de Piracicaba

A EEP conta com graduações nas diversas Engenharias, incluindo Engenharia de Produção, além das formações em Administração, Ciência da Computação e Ciências Contábeis. Sua sede fica na cidade de Piracicaba, estado de São Paulo (SP).

FBJ — Faculdade do Belo Jardim

A FBJ é uma faculdade pública que oferece um leque extenso de cursos de graduação e pós-graduação, incluindo o curso de Engenharia de Produção. A faculdade fica localizada em Belo Jardim, estado de Pernambuco (PE).

FEMASS — Faculdade Professor Miguel Ângelo da Silva Santos

A FEMASS é uma faculdade pública e municipal do Rio de Janeiro (RJ) que oferece quatro cursos de nível superior: Administração, Engenharia de Produção, Sistemas de Informação e Matemática. A sua sede fica em Macaé/RJ.

FESURV — Universidade de Rio Verde

A FESURV (Fundação do Ensino Superior de Rio Verde) ou apenas Universidade de Rio Verde (UniRV) é uma das principais instituições de ensino superior de Goiás (GO), com um leque de cursos de graduação e pós-graduação, além de campi em todo o estado.

FURB — Universidade Regional de Blumenau

A FURB é uma instituição pública e municipal de ensino superior que faz parte das universidades da região do Vale do Itajaí. A faculdade oferece formação de nível médio, cursos livres, cursos de idiomas, graduação e pós-graduação. A FURB fica localizada na cidade de Blumenau, no estado de Santa Catarina (SC).

IFCE — Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará

O IFCE é um instituto federal com campus espalhados pelo estado do Ceará (CE), que oferecem formação de nível médio, qualificação profissional, graduação e pós-graduação, principalmente em áreas ligadas à indústria.

IFES ES — Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo

No instituto federal IFES, é possível investir na formação de nível médio, cursos de qualificação, graduação e pós-graduação. O instituto possui campus espalhados pelo estado do Espírito Santo (ES).

IFMG — Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais

O IFMG é uma instituição pública e federal especializada na formação educacional e profissional de diferentes níveis (médio, graduação e pós-graduação), com campos espalhados pelo estado de Minas Gerais (MG).

Anhanguera: uma das melhores faculdades particulares de Engenharia de Produção

A faculdade de Engenharia de Produção da Anhanguera está entre as dez melhores no ranking geral do RUF/Folha (faculdades públicas/privadas) citado anteriormente. São três dos nossos polos que estão no top 10: Anhanguera Santa Catarina, Bauru e Campinas.

As posições de destaque se devem aos diferenciais da faculdade para a formação dos alunos, desde o vestibular — que pode ser feito 100% online. Quem estuda na Anhanguera se beneficia de uma estrutura completa e de um sistema de ensino focado em desenvolver as suas habilidades para o mercado de trabalho.

Tudo isso coloca a faculdade entre as melhores do país. Quer saber mais sobre os diferenciais da Anhanguera? Confira logo abaixo.

Tradição

A Anhanguera foi fundada em 1994 e conta com mais de 26 anos de experiência no ensino superior, somando cerca de 1 milhão de alunos em todos os polos de ensino. Referência no mercado nacional, a faculdade oferece cursos de graduação, pós-graduação e extensão em todas as modalidades de ensino: presencial, semipresencial e 100% EAD.

Qualidade no ensino

Todas as unidades Anhanguera são consideradas boas ou ótimas para o MEC (Ministério da Educação), com notas 3 ou 4 nos dois indicadores usados pelo Ministério para avaliar as instituições de ensino superior: CI (Conceito Institucional) e IGC (Índice Geral de Curso). E você ainda conta com diferentes bolsas de estudo e descontos para ter acesso a toda essa qualidade.

Infraestrutura

O aluno da Anhanguera aproveita toda infraestrutura para realizar atividades teóricas e práticas ao longo do curso. Salas multimídias, laboratórios e bibliotecas são alguns dos componentes que vão contribuir para sua formação profissional — com preços justos.

Polos em todo o Brasil

São milhares de unidades da faculdade Anhanguera espalhadas por todas as regiões do Brasil, além de polos de apoio para os cursos a distância (EAD).

Porta de entrada para o mercado de trabalho

A Anhanguera apresenta boa reputação no mercado de trabalho e diversas iniciativas que auxiliam os alunos a buscar vagas de estágio e emprego na área escolhida. Dentre elas, o portal de empregabilidade para os alunos, o Canal Conecta, com oportunidades exclusivas para os alunos da Anhanguera.

Faça sua inscrição no vestibular de Engenharia de Produção!

Chegamos ao final do conteúdo e esperamos que você tenha gostado de conhecer as melhores faculdades de Engenharia de Produção. Para aproveitar tudo que o ensino superior pode oferecer à sua formação profissional, conte com a tradição, o reconhecimento e a qualificação para o mercado de trabalho oferecidos pela equipe da Anhanguera.

Então, o que está esperando? Para garantir sua vaga na faculdade de Engenharia de Produção, venha fazer sua inscrição no vestibular online da Anhanguera já!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 3.7 / 5. Número de votos: 3

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Inscreva-se gratuitamente no vestibular online ou use sua nota do Enem para obter bolsas e descontos!

Artigos relacionados