6 das melhores faculdades de administração da atualidade

melhores faculdades de administração

Se você sonha em ser um administrador de empresas, trabalhar numa multinacional ou até mesmo ter o seu próprio negócio, é possível que já tenha se questionado sobre algumas das melhores faculdades de Administração do Brasil na atualidade.

Esse questionamento é muito comum em pessoas que se preocupam de verdade com o futuro profissional. Se ainda não sabe a resposta, estamos aqui para ajudar a fazer a melhor escolha. Separamos um ranking com algumas das melhores faculdades do Brasil que oferecem o curso de Administração. Fique atento!

Ranking de algumas das melhores faculdade de Administração

Para se tornar um administrador de sucesso, inicialmente, é preciso se matricular em uma boa faculdade e dar início à jornada do conhecimento.

Sabendo da importância de escolher entre as melhores faculdades de Adm, procurar aquelas que oferecem ensino de qualidade e infraestrutura adequada é o passo inicial antes mesmo de prestar o vestibular de Administração.

Para isso, vamos ajudar com o ranking abaixo:

  1. Universidade de São Paulo (USP);
  2. Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG);
  3. Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS);
  4. Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ);
  5. Universidade Federal do Paraná (UFPR);
  6. Universidade Anhanguera.

Conheça algumas das melhores faculdades de Administração

Acima listamos o ranking¹ das melhores instituições de ensino superior do Brasil que oferecem o curso de Administração. Agora, você terá acesso a um breve resumo sobre elas.

Universidade de São Paulo (USP)

A Universidade de São Paulo foi criada na década de 1930, sendo uma universidade pública mantida pelo Governo do Estado de São Paulo. São mais de 180 cursos, oferecidos em 8 unidades espalhadas pelo estado.

Para ingressar nessa Instituição de Ensino Superior, o candidato pode utilizar o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) ou por meio do vestibular da Fuvest, um dos mais difíceis e concorridos do Brasil.

O curso de Adm é oferecido nos campi de São Paulo (Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo), Ribeirão Preto (Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto) e Piracicaba (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz).

Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)

A Universidade Federal de Minas Gerais é uma universidade pública presente em duas cidades do estado de Minas Gerais (Belo Horizonte e Montes Claros), oferecendo 95 cursos para 31.609 alunos.

Para conseguir uma vaga, é preciso se inscrever no programa do Governo Federal Sisu, que utiliza a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para classificar os candidatos. A graduação é oferecida na Faculdade de Ciências Econômicas (FACE), em BH.

Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)

A Universidade Federal do Rio Grande do Sul é reconhecida pela excelente infraestrutura, ofertando laboratórios e bibliotecas, projetos de pesquisa e extensão aos alunos, além de o corpo docente ser reconhecido pela alta qualidade. A faculdade de Adm é oferecida pela Escola de Administração.

O ingresso nesta IES acontece por meio do vestibular próprio e pelo Sisu.

Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)

A Universidade Federal do Rio de Janeiro é uma das mais tradicionais do Brasil, com mais de 100 anos de história. A cada ano são oferecidas cerca de 100 vagas para estudantes de todo Brasil em seus cursos, oferecidas pelo Sisu a cada início de semestre. O curso é oferecido pela Faculdade de Administração e Ciências Contábeis (FACC), no Campus Praia Vermelha (Zona Sul do Rio de Janeiro).

Para ingresso em outros períodos, existem os processos de Isenção de Concurso de Acesso, Reingresso e Transferência Externa.

Universidade Federal do Paraná (UFPR)

Assim como a maioria das faculdades públicas, parte das vagas para novos estudantes na UFPR é disponibilizada pelo Enem e outra parte pelo vestibular próprio da universidade.

A Universidade Federal do Paraná é uma instituição pública localizada no Paraná, sendo muito popular por sua infraestrutura e seus grandes resultados em pesquisas científicas em diferentes áreas do conhecimento.

A faculdade de Administração funciona na Escola de Administração, em Curitiba, capital do estado.

Viu quais algumas das 5 melhores instituições públicas que oferecem Administração? Animou em dar continuidade ao seu sonho? Certamente, essas são excelentes escolhas para uma boa formação.

No entanto, é importante saber que, mesmo sendo gratuitas, existem desvantagens que podem atrapalhar a conquista do seu diploma.

Assim como você, outras pessoas também desejam cursar Administração em faculdades que ofertam boa qualidade de ensino de forma gratuita, gerando uma concorrência enorme.

Isso pode prolongar o tempo de aprovação no vestibular e, consequentemente, alonga o caminho para conquistar o diploma.

Dessa forma, você precisa considerar instituições privadas que garantem igualmente um ensino de qualidade.

Cursar Administração em faculdade particular com ótima estrutura, corpo docente qualificado, nota máxima na avaliação do MEC e todo o apoio necessário para você chegar ao mercado de trabalho bem-preparado também é possível — e uma excelente escolha. Veja mais.

Faculdade Anhanguera: excelente faculdade particular de Administração

A Anhanguera é uma das melhores faculdades particulares do Brasil, principalmente no curso de Administração. Além de oferecer o curso na modalidade presencial, a Anhanguera oferece Administração EAD.

Esse formato de ensino garante flexibilidade de horário e mais liberdade, principalmente para alunos que precisam trabalhar.

Diferenciais Anhanguera

Para que o ensino oferecido pela Anhanguera seja de qualidade, formando profissionais com diferencial no mercado, é priorizada a qualidade da equipe docente e da infraestrutura.

Além disso, é proporcionado aos alunos o suporte necessário para que tenham uma vida acadêmica e profissional de sucesso, como o acesso a uma plataforma de emprego – o Canal Conecta –, que favorece a entrada no mercado de trabalho, bibliotecas online completas, Avaliação Continuada e Trilhas de Carreira.

A Anhanguera também oferece disciplinas extras em sua grade curricular Habilidades Digitais. Fazem parte do combo Marketing Digital, Empreendedorismo, Mindset Ágil, entre outras, que preparam o estudante da administração para qualquer caminho que deseja seguir.

Bolsas e descontos

Muitas vezes as pessoas adiam o sonho profissional devido ao valor das mensalidades. Se esse é o seu caso, pode se acalmar.

A Anhanguera apresenta diversas oportunidades de o aluno conseguir bolsas e descontos, além de diferentes formas de ingresso, que reduzem ainda mais o tempo para começar a estudar e conquistar o seu diploma.

Só falta você aqui na Anhanguera!

A Anhanguera não é só uma das melhores faculdades de Administração do Brasil, ela é uma das escolhas mais certeiras para quem se importa com qualidade de ensino e empregabilidade!

Faça sua inscrição online para o vestibular da Anhanguera agora mesmo!

¹ Ranking Folha 2019.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.3 / 5. Número de votos: 12

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Inscreva-se gratuitamente no vestibular online ou use sua nota do Enem para obter bolsas e descontos!

Artigos relacionados