Marketing Digital em 2020: prepare-se para o futuro da profissão

marketingdigitalem2020prepareseparaofuturodaprofissao

As transformações tecnológicas foram tantas nos últimos tempos que impactaram o mercado de trabalho. Novas áreas e funções surgiram ou se aperfeiçoaram para se adaptarem às novas exigências. Em 2020, o Marketing Digital é uma delas.

Focado em uma nova mentalidade de consumo, o profissional precisa ter habilidades específicas e buscar constantes conhecimentos. O diploma de graduação na área amplia as possibilidades de atuação, permitindo, inclusive, o trabalho home office.

Por ser um curso alinhado às necessidades atuais, a carreira é promissora, e as perspectivas de salário, cada vez melhores. Acompanhe o artigo e conheça mais esse novo campo de atuação!

Marketing Digital em 2020: desbravando um novo campo de atuação

Qual a primeira coisa que você faz quando pensa em comprar um produto? Se você é como a maioria das pessoas, deve ter respondido que digita o referido termo no Google e busca o máximo de informações para conseguir fazer uma decisão com mais segurança.

Entendendo essa nova necessidade dos consumidores, surge a carreira em Marketing Digital. O campo de atuação é amplo, mas todos os profissionais têm um objetivo em comum: apresentar informações verdadeiras aos usuários, de modo que eles consigam ver as vantagens de um produto ou de um serviço.

Pensando em como a internet tem sido cada vez mais acessada, não há dúvidas de que tal ocupação tem tudo para ser ainda mais valorizada do que já é. E a importância desse profissional é enorme, pois, ainda que a compra seja feita em uma loja física, é no online que as decisões acontecem.

Levando isso em consideração, as empresas têm percebido a relevância de investir em diversas formas de publicidade digital. Fazer conteúdos escritos para blogs, gerir redes sociais, planejar vídeos, prestar consultorias sobre melhores estratégias, ajudar a marca a construir sua reputação, analisar métricas, criar anúncios em sites ou no Google: todas essas e mais outras outras tantas são algumas das possibilidades de atuação.

Para quem tem afinidade com internet, uma faculdade de Marketing Digital pode ser a peça-chave para o sucesso profissional. Garantindo uma boa capacitação, torna-se ainda mais fácil encontrar oportunidades de emprego, ainda mais quando você usa o Canal Conecta.

Graduação em Marketing Digital

A graduação de Marketing Digital capacita o estudante a ajudar empresas a se posicionarem melhor no mercado. Abrange formas de atuação tanto nas mídias tradicionais quanto na internet.

Ao mesmo tempo, é focado nas novas necessidades. Com isso, é possível aprender, por exemplo, questões relacionadas ao comportamento do consumidor, à criação de personas, a métricas digitais, à gestão da comunicação, a branding, às mídias sociais, ao marketing de busca, entre outras.

Na Anhanguera, existem dois tipos de graduação para o curso de Marketing Digital: semipresencial e 100% online, para que o estudante realize a escolha de acordo com suas preferências ou suas possibilidades. A duração é de 2 anos, sendo indicado tanto para quem deseja uma formação rápida como para quem deseja uma segunda graduação.

Confira no vídeo abaixo mais detalhes sobre o curso de Marketing Digital EAD:

6 dicas de como ter sucesso na área

A carreira de Marketing Digital é relativamente moderna. Assim, para se dar bem, é preciso seguir alguns passos importantes. Acompanhe!

1. Tenha um bom planejamento

O planejamento é um dos passos mais importantes. Tenha foco desde o começo do curso, leve a sério todas as aulas e dê o máximo de si para aprender e assimilar todos os conceitos. Tente descobrir, desde já, a sua área de afinidade, pois isso facilitará sua busca por experiências práticas e por mais aprofundamento na teoria.

2. Busque por parcerias

No Marketing Digital, dificilmente o profissional trabalha sozinho. É necessário ter constante contato com vários outros nichos. Por exemplo, se você se especializa em mídias digitais, precisará contar com um trabalho em equipe junto ao produtor de conteúdo, para entregar um resultado mais eficiente ao cliente. Construa um networking com parceiros qualificados e de confiança.

3. Invista em qualificação profissional constante

O diploma de graduação fará com que você conquiste um espaço no mercado. No entanto, para segurá-lo, será necessário investir, constantemente, em conhecimento. Entenda que a área, além de ser competitiva, está em contínua transformação.

Busque qualificação não só naquilo com o qual você tenha mais afinidade, mas também procure ampliar seu campo de saber com outras especializações e experiências. Isso fará não apenas com que você se inove, mas, sobretudo, que entenda as necessidades do cliente e possa supri-las com mais competência.

4. Confira suas soft skills

Além de adquirir habilidades técnicas (hard skills) é importante ter atenção às habilidades comportamentais, chamadas de soft skills. A proatividade está ligada ao comportamento de se antecipar frente a problemas. Ao trabalhar com Marketing Digital, é preciso conseguir visualizar, com antecedência, os possíveis resultados de uma ação, a fim de evitar problemas de exposição a uma marca, por exemplo.

A empatia também é necessária. Ela ajudará você a entender o perfil de cada público com o qual seja necessário se relacionar. Ao compreender plenamente as dores e os objetivos dos consumidores, fica mais fácil criar trabalhos que deem resultados. Ter boa comunicação é outra competência importante, já que você precisará se relacionar com clientes e outros profissionais.

5. Acompanhe as mudanças do mercado

Não deixe de acompanhar as mudanças do mercado, pois elas dizem quais as necessidades de cada tempo. Esteja por dentro das novas ferramentas, das últimas redes sociais lançadas, das novas estratégias de atração, das recentes dicas sobre otimização de anúncios e conteúdos, entre outros.

6. Posicione-se como autoridade

Aproveite já estar nesse meio de marketing e utilize boas estratégias para atrair clientes. Demonstre ter conhecimento e ser autoridade naquilo que você faz. Estar no LinkedIn e interagir com outros especialistas é interessante. Postar conteúdos relevantes em blog pessoal ou redes sociais, por exemplo, também é uma boa forma de buscar mais reconhecimento. Tenha ainda um portfólio e o alimente com frequência, o que demonstrará comprometimento e maturidade profissional.

Enfim, se você pensa em investir no vestibular de Marketing Digital em 2020, saiba que é uma ótima escolha, visto que as oportunidades de trabalho e de crescimento são promissoras. Contudo, o sucesso não vem não sozinho, então é importante ter foco e seriedade desde o princípio, para trilhar um caminho de mais sucesso. Além disso, busque por faculdades credenciadas, para que seu diploma tenha valor.

Gostou do conteúdo? Deseja saber mais sobre matrícula, bolsas, inscrição? Entre em contato com nosso atendimento, que podemos ajudar você!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4 / 5. Número de votos: 4

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Skip to content