Descubra qual é o valor de uma faculdade de Gastronomia

faculdade de gastronomia valor

Tornar-se um grande chef de cozinha é um caminho árduo. Além de muita perseverança, o indivíduo precisa também investir em uma qualificação de primeira. Afinal, não basta cozinhar bem — é fundamental, também, desenvolver técnicas e ter uma boa base teórica para a composição de novos pratos.

Nada melhor para isso do que fazer um curso de Gastronomia! Essa faculdade prepara o estudante para o mercado de trabalho ao trazer todo o embasamento teórico e prático de que ele precisa para começar a se aventurar na área. Depois, é só continuar a estudar e se especializar cada vez mais.

Mas, afinal, qual é o valor de uma faculdade de Gastronomia? Descubra essa e outras informações sobre a graduação a seguir, aprendendo a economizar nas mensalidades e conquistar o seu grande sonho sem que isso pese tanto no bolso. Boa leitura!

Quanto é a mensalidade de Gastronomia?

O curso de Gastronomia custa, em média, R$ 169,90 na Anhanguera.

Esse valor está sujeito a alteração. Lembrando que, também, as mensalidades podem variar de acordo com a unidade da Anhanguera em que você deseja estudar.

Há outros custos com os quais se preocupar na faculdade de Gastronomia?

Além de saber quanto custa um curso de Gastronomia, precisamos também nos atentar a outros gastos que fazem parte dessa graduação.

Normalmente, não há um gasto excessivo com materiais, mas ainda assim é possível que alguns professores solicitem itens específicos para as aulas práticas.

Além disso, há um gasto com livros de culinária (e as diversas áreas da Gastronomia!). Por isso, é sempre indicado que você priorize instituições que contem com uma biblioteca equipada, seja ela física ou virtual.

Por fim, não podemos deixar de considerar os gastos com questões como o transporte e a alimentação. Por isso, investir em um curso a distância ou semipresencial pode ser uma boa alternativa para economizar!

Como conseguir uma bolsa em Gastronomia?

Há muitas alternativas para a conquista de bolsas ou descontos.

Algumas são os programas governamentais, mas isso não é tudo. É possível também obter descontos e bolsas a partir de iniciativas das próprias instituições de ensino.

Na Anhanguera, por exemplo, há alternativas para os mais variados tipos de estudantes. Continue a leitura e saiba mais!

Quais são as opções de bolsas e descontos da Anhanguera?

Confira, agora, as alternativas de bolsas e descontos que você encontrará por aqui!

Bolsa Enem

A Bolsa Enem é uma alternativa de bolsa oferecida pela Anhanguera que utiliza, como critério, a sua pontuação do Exame Nacional do Ensino Médio. E o melhor: as bolsas concedidas podem chegar a até 100% de abatimento do valor das mensalidades!

Para participar, é muito fácil. Basta selecionar essa opção no ato da inscrição ao vestibular e torcer! Quanto maior for a sua nota, maior é o desconto obtido. Sendo assim, capriche bastante nos estudos!

Bolsa Transferência

A Bolsa Transferência, por sua vez, é uma solução exclusiva para os estudantes de outras faculdades que queiram fazer parte do time Anhanguera.

Para conferir as regras, o percentual de descontos existentes e muito mais, entre em contato com a nossa equipe! Assim, você vai obter informações bem atualizadas, já que elas estão sujeitas a alteração.

Bolsa Incentivo

A Bolsa Incentivo foi criada com um único objetivo: favorecer os estudantes que se encontram em maior dificuldade financeira e ajudá-los a, assim, conquistar o seu tão sonhado lugar ao sol em uma faculdade de qualidade.

Para participar, você precisa comprovar a sua vulnerabilidade social no momento. Para conhecer os critérios de participação, sugerimos que você também entre em contato com a equipe Anhanguera.

Desconto para servidores públicos e militares

Pessoas que trabalham como servidoras (ou seja, que ocupam cargos públicos) ou que atuem no serviço militar também têm descontos especiais aqui na Anhanguera. Eles também podem variar, então converse com a gente para mais informações!

Mas, logo de cara, informamos que esse benefício se estende aos cônjuges dessas pessoas e, claro, aos seus filhos e filhas de até 24 anos. Assim, há oportunidades para toda a família!

Programa Amigo Vale-Prêmio

Conhece um amigo que gostaria de fazer uma faculdade? Então, que tal indicar a Anhanguera? Se ele fizer a matrícula, você conquista descontos exclusivos e passa a pagar ainda menos em sua mensalidade em uma instituição supervalorizada no mercado!

Os descontos são variáveis. Por isso, entre em contato com a gente para garantir que suas informações estão atualizadas.

Desconto Pontualidade

Pagar em dia, na Anhanguera, não é algo sem importância. Aos estudantes que pagam suas mensalidades no comecinho do mês, também concedemos descontos exclusivos para ajudá-los ainda mais nas finanças!

Essa iniciativa é, portanto, fundamental para que possamos manter a nossa infraestrutura sempre em dia para os estudantes e ainda ajuda a economizar um pouquinho na faculdade. Todos saem ganhando!

Como escolher a melhor faculdade para cursar Gastronomia?

Agora que você já conhece as bolsas da Anhanguera, fica a dúvida: como escolher a melhor entre as melhores faculdades de Gastronomia?

A dica é simples! Busque uma instituição que alie, de maneira natural, os conceitos de tradição e de inovação.

Na Anhanguera, você tem aulas com os melhores professores e conta com uma faculdade com a infraestrutura ideal para que você possa desenvolver as habilidades solicitadas pelo mercado. Mas, além disso, contamos com diferenciais inovadores como:

  • Aula Destaque, que conecta você aos melhores professores do segmento em aulas online e gratuitas;
  • Trilhas de Carreira, cursos com certificados para enriquecer o seu currículo ainda na faculdade;
  • Canal Conecta, portal que traz as melhores oportunidades profissionais (de estágio e trabalho) para você ampliar o seu conhecimento e conhecer o dia a dia da profissão.

E muito mais!

Pronto para começar o seu curso de Gastronomia na Anhanguera?

Gostou de conhecer o valor da faculdade de Gastronomia e ficar por dentro de ótimas maneiras de conquistar descontos e bolsas para esse curso? Agora, é hora de se mexer, estudar bastante e começar a trilhar o seu caminho em uma área que nunca sai de moda!

Que tal aproveitar e se inscrever agora mesmo para o vestibular de Gastronomia da Anhanguera? Assim, você não perde tempo e já fica muito mais próximo de sua tão sonhada vaga!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.4 / 5. Número de votos: 19

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Inscreva-se gratuitamente no vestibular online ou use sua nota do Enem para obter bolsas e descontos!

Artigos relacionados