A dinâmica da faculdade de Estética e Cosmética semipresencial

profissional de estética e cosmética

O profissional de Estética e Cosmética tem em mãos uma missão muito importante: a de cuidar do bem-estar e da qualidade de vida das pessoas. Por meio dos tratamentos que ele está apto a conduzir, o esteticista torna realidade um dos desejos mais naturais do ser humano — o de se sentir confortável com a aparência. Mas, para isso, é fundamental se qualificar por meio de uma graduação.

Foi pensando nisso que, neste post, falaremos tudo o que você precisa saber sobre a faculdade de Estética e Cosmética semipresencial.

Afinal, a gente entende que, em meio a rotinas cada vez mais corridas, encontrar tempo para frequentar um curso presencial nem sempre é possível, não é mesmo? É justamente aqui que os estudos semipresenciais entram como uma excelente opção para quem deseja ingressar no nível superior.

Se você tem interesse em se tornar um esteticista e quer usufruir de todas as vantagens que uma graduação em Estética e Cosmética semipresencial pode proporcionar, continue a leitura do artigo!

Quais são as vantagens de um curso semipresencial?

A graduação semipresencial é uma modalidade de ensino em alta e em plena expansão. Isso porque ela tem como objetivo unir o melhor do EAD às vantagens que só as formações presenciais têm. Ou seja, você terá tanto encontros em sala de aula quanto disciplinas inteiramente online. Interessante, não?

Mas esse não é o único benefício dos cursos semipresenciais. Confira outros a seguir.

Flexibilidade

A flexibilidade é uma das principais vantagens do curso de Estética e Cosmética semipresencial. A modalidade permite que você estabeleça o ritmo de estudos quando não está em sala de aula. Ou seja, é possível estudar de acordo com o tempo que você tem disponível, de onde e quando quiser.

Essa liberdade de poder criar seu cronograma em relação às disciplinas online é bastante visada. Afinal de contas, ela permite que você também tenha tempo para se dedicar ao trabalho ou a outros afazeres.

Encontros semanais

A dinâmica de uma graduação em Estética e Cosmética semipresencial ocorre da seguinte maneira: parte da carga horária é cumprida online e o restante no polo da faculdade. Nesses encontros presenciais, que ocorrem 1 vez por semana, o aprendizado é via teleconferência ao vivo com os professores.

É também nesses momentos que são ministradas as aulas práticas nos laboratórios da faculdade. Por isso, conforme falaremos ainda no post, é essencial escolher uma instituição de ensino com boa infraestrutura.

Custo-benefício

Os cursos semipresenciais têm uma excelente relação custo-benefício. Como a faculdade tem menos gastos com infraestrutura para manter a formação semipresencial, as mensalidades de cursos EAD são mais baratas. No entanto, a economia não acaba aqui!

Pense bem: como você não vai precisar ir à faculdade todos os dias, os custos com transporte e deslocamento serão bem menores. Sem falar naqueles gastos extras inevitáveis, como alimentação fora de casa.

Networking

Em um curso semipresencial, as oportunidades de praticar o networking são dobradas. Isso porque você estará em contato direto com os professores, os tutores e os colegas de turma tanto no polo da faculdade quanto no Ambiente Virtual de Aprendizado.

Ou seja, além da troca de ideias e da possibilidade de criar laços duradouros, o aluno do curso de Estética e Cosmética semipresencial terá facilidade para montar uma lista de contatos profissionais — fundamental a pessoas de qualquer carreira.

Desenvolvimento de habilidades

Além de todas as vantagens que trouxemos até aqui, os cursos semipresenciais também contam com um benefício para lá de estratégico: o desenvolvimento de habilidades valorizadas pelo mercado. Acredite: os recrutadores já estão preparados para perceber certas habilidades em alunos EAD.

Entre elas, podemos citar:

  • disciplina;
  • responsabilidade;
  • organização
  • proatividade;
  • vivência digital.
  • resolução de problemas etc.

Como funciona uma faculdade de Estética e Cosmética semipresencial?

Chegamos na parte do texto que você mais estava esperando, não é? Se você gosta de se relacionar com pessoas, tem interesse pela área da saúde e acredita na promoção do bem-estar e da autoestima por meio de tratamentos estéticos, o curso de Estética e Cosmética semipresencial é a opção de graduação ideal!

Ofertada na modalidade Tecnólogo, a graduação tem duração média de 3 anos. Ao longo da formação, você estudará disciplinas como:

  • Cosmetologia;
  • Anatomia e Fisiologia;
  • Estética e Saúde
  • Química Capilar;
  • Recursos Estéticos Aplicados aos Tratamentos Faciais etc.

Além disso, são diversas as possibilidades de atuação para o profissional formado. Com o diploma de esteticista em mãos, há demanda nas áreas de:

  • consultoria;
  • estética facial;
  • estética corporal;
  • estética pós-cirúrgica;
  • visagismo;
  • massagem profissional;
  • maquiagem profissional e muitas outras.

Quanto à dinâmica da formação, conforme a gente já explicou, a graduação tem a carga horária dividida entre disciplinas online e presenciais. Dessa forma, você deverá acessar o Ambiente Virtual de Aprendizado (AVA) para, além das videoaulas, ter acesso a todos os materiais referentes às disciplinas EAD (apostilas, atividades etc.).

Já os encontros presenciais e atividades práticas nos laboratórios são realizados em dias preestabelecidos.

Onde estudar Estética e Cosmética de forma semipresencial?

Agora que você já sabe tudo sobre o curso de Estética e Cosmética semipresencial, a dúvida que fica é: onde estudar? Afinal de contas, a escolha da instituição de ensino deve ser feita de forma bastante criteriosa, já que o investimento no nível superior precisa ter alto retorno para você.

Por isso mesmo, a melhor opção é cursar Estética e Cosmética aqui, na Anhanguera! Com sistema de ensino voltado para a atuação no mercado, apoio personalizado e diferenciais que focam o seu sucesso, somos referência em qualidade e em credibilidade na área da educação. Conheça mais sobre nossa proposta:

Para reforçar as vantagens de ser um estudante da Anhanguera, listamos alguns dos motivos pelos quais você deve estudar com a gente. Veja só:

  • boa avaliação do MEC: os cursos Anhanguera têm notas satisfatórias quanto aos critérios de avaliação do Ministério da Educação;
  • infraestrutura de primeira: nossos polos de apoio têm tudo de que você precisa para concluir a graduação com excelência, como espaços modernos, laboratórios equipados com tecnologia de ponta, bibliotecas completas e atualizadas etc. Para o curso de Estética e Cosmética, isso faz toda a diferença;
  • parceria com o Canal Conecta: trata-se de um portal de vagas de emprego e estágio exclusivo para os alunos Anhanguera. Já pensou que ótimo seria já sair da faculdade empregado?
  • corpo docente: nossos acadêmicos são qualificados e incentivados a se atualizar continuamente, de modo a adquirir a maior bagagem possível para compartilhar com você.

Faça seu vestibular online para a Anhanguera!

Então, gostou de conhecer como funciona a faculdade de Estética e Cosmética semipresencial? O melhor de tudo é que o vestibular para o curso não é tão concorrido, embora se trate de uma ótima opção de carreira.

E, por aqui, você pode fazê-lo online! Ou seja, mais vantagens de considerar entrar para essa graduação. O que está esperando para estudar Estética e Cosmética semipresencial com a gente na Anhanguera?

Aproveite que está aqui e faça agora mesmo a sua inscrição para o vestibular! Temos formas de ingresso variadas, desde nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) à prova online agendada.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.5 / 5. Número de votos: 32

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Inscreva-se gratuitamente no vestibular online ou use sua nota do Enem para obter bolsas e descontos!

Artigos relacionados