Qual é o valor da faculdade de Administração?

faculdade de Administração valor

faculdade de Administração é uma das mais buscadas do país, e isso definitivamente não é à toa. A vasta gama de atuações e o fato de que todo negócio precisa de um administrador tornam a graduação bastante atrativa, sem falar nas possibilidades promissoras de ganhos.

Se você é interessado por essa área, fique por aqui. Preparamos um post muito interessante que esclarece as principais dúvidas sobre o curso, como o valor da faculdade de Administração, o objetivo da formação, por que é importante escolher uma instituição de ensino superior de qualidade, entre outras.

Vamos juntos?

Qual é o valor da faculdade de Administração?

É importante saber que a mensalidade do curso dependerá de alguns fatores, como unidade escolhida, modalidade de ensino, entre outros

Aqui, a boa notícia é que é possível tornar os valores das mensalidades ainda mais acessíveis ao seu bolso por meio de nossos programas de bolsas, benefícios e convênios. Vale a pena conferir se você se aplica nos critérios requisitados.

Caso queira conferir os valores atualizados das mensalidades do curso de Administração, acesse o link de inscrição do curso na página da Anhanguera!

Quanto tempo leva para se formar em Administração?

O curso tem duração média de 4 anos. São oito semestres durante os quais o aluno é preparado para desenvolver competências que permitam exercer atividades como analista, administrador, gestor, gerente e/ou executivo.

Quanto se gasta para se formar em Administração?

Além do custo com a mensalidade, o aluno precisa em levar em consideração as despesas com livros e materiais didáticos. No curso de Administração, as despesas são relativamente baixas, já que não são exigidos tantos materiais extras.

Como encontrar um curso barato sem perder a qualidade do ensino?

Depois de decidir sobre o curso você precisa escolher a instituição de ensino. As faculdades particulares de Administração vêm obtendo bastante destaque entre os vestibulandos, com ótimas notas no MEC (Ministério da Educação), modalidades distintas de ensino e formas diferentes de ingresso.

Esse é o caso da Anhanguera. Ao estudar com a gente, você tem a certeza de que passará por uma formação de qualidade, podendo cursar a graduação 100% EAD, semi ou presencial. Cabe a você escolher qual é a opção que mais se encaixa em sua rotina e disponibilidade de tempo.

Sem falar, é claro, nos diferenciais da Anhanguera para o seu desempenho acadêmico e profissional. Aqui, não podemos deixar de fora o Canal Conecta, portal de vagas de estágio, trainee e emprego exclusivo para alunos Anhanguera. Ou seja, você pode conquistar uma oportunidade ainda na faculdade.

É possível trabalhar enquanto se faz o curso de Administração?

Com certeza, já que o curso oferece modalidades remotas que trazem flexibilidade para que o aluno consiga trabalhar durante a graduação, além de realizar todos os estágios necessários para cumprir o cronograma do curso.

O que é a área de Administração?

Administração é uma ciência social — é interessante destacar isso, pois muitas pessoas ainda acham que se trata de uma área das exatas! — voltada para as práticas administrativas das empresas. Entre essas práticas, estão a gestão de recursos financeiros, humanos e materiais, visando atingir os objetivos da organização.

Por isso mesmo, a Administração pode ser entendida como tudo aquilo que envolve direção, planejamento, organização e controle de processos. Também fazem parte do cotidiano da área:

  • negociações;
  • tomadas de decisões;
  • estabelecimento e acompanhamento de metas;
  • identificação de problemas e pró-atividade para resolvê-los.

Como se trata de um campo extremamente amplo, um profissional que atua com Administração é capacitado, na graduação, para trabalhar em negócios de todos os portes e setores. Tudo isso garante a você um leque extenso de oportunidades. Interessante, não é mesmo?

Qual é o objetivo do curso?

O objetivo é formar profissionais completos e preparados para lidar com práticas e tendências em gestão. Por meio de uma visão estratégica e do pensamento crítico, você conseguirá entender tudo o que se passa nos ambientes internos e externos da empresa — podendo, assim, integrar os setores para atingir os objetivos do negócio e contribuir para que ele cresça.

O administrador formado está, inclusive, totalmente preparado para exercer cargos de liderança. Isso porque, ao longo do curso, são desenvolvidas habilidades necessárias a um bom líder, como boa comunicação interpessoal, organização, foco em performance, visão global, capacidade de inovação etc.

Quem pode atuar nessa área?

Lembra que comentamos que todos os negócios precisam de um administrador? Pois bem, desde os micro e pequenos até as gigantes multinacionais demandam um profissional bem-preparado para cumprir com funções administrativas cotidianas.

Por isso, se você entrar para a faculdade de Administração, estará qualificado para trabalhar nas seguintes áreas da Administração.

Financeiro

Lidando com pagamentos, recebimentos e negociações, administrando também a agenda de impostos, a cobrança de clientes e o relacionamento com os fornecedores.

AQUI TEM UM BANNER QUE DIRECIONA PARA A PÁGINA: https://materiais.anhanguera.com/profissoes-mais-bem-pagas?utm_medium=rock-convert&_ga=2.176055457.208490192.1658426654-371925964.1652280280

Recursos Humanos

Aqui, o administrador trabalha com processos internos de RH, como gestão de admissões e demissões, gerenciamento de benefícios corporativos, planejamentos de carreira, elaboração de ações etc. Ele também responde pelo relacionamento do negócio junto a colaboradores e a sindicatos.

Marketing

Atuando na elaboração e no desenvolvimento de campanhas que promovem a marca. Essas ações têm como objetivo destacar a empresa no mercado, melhorando sua imagem e gerando engajamento com o público.

Compras

No setor de compras, o administrador faz cotações de preços, adquire as matérias-primas e os insumos, negocia com os fornecedores, controla os estoques etc.

Vendas

Aqui, cabe ao administrador saber negociar preços com os fornecedores, de modo a conseguir o melhor custo-benefício para a empresa. Ele também negocia condições de pagamento e prazos de entrega.

Logística

Administrando todo o fluxo produtivo do negócio, desde a compra da matéria-prima até sua estocagem e distribuição. Para isso, o administrador deve implantar as melhores práticas para otimizar todo o ciclo.

Comércio Exterior

No setor de comércio exterior, o administrador gere todas as negociações de compra e venda com empresas de outros países. Ele também contribui com a expansão do negócio a nível internacional.

Setor Público

Uma ótima notícia é que, além de empresas privadas, o administrador também é um profissional demandado no setor público. Sendo assim, quem sabe estudar para um concurso não é uma boa ideia?

Qual é a importância da faculdade nesse sentido?

Para seguir a carreira em Administração, você precisa passar no vestibular em ADM e cursar a graduação. Lembre-se de que é a faculdade que capacitará o profissional para trabalhar em todos os setores que listamos, e é também nela que desenvolverá habilidades e estará a par das inovações do mercado.

Somente após a formação você poderá realizar o registro no Conselho Regional de Administração (CRA) ou no Conselho Federal de Administração (CFA).

Estude na Anhanguera

Agora você já sabe o valor da faculdade de Administração e pode começar a se planejar quanto antes para ingressar no nível superior. Como foi possível perceber, as oportunidades para o administrador são amplas, o que potencializa suas chances de empregabilidade, ainda mais ao estudar com a gente, na Anhanguera.

Quer começar a construir a sua trajetória de sucesso? Aproveite que está aqui e faça a sua inscrição!

* Sujeito a alteração

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.3 / 5. Número de votos: 30

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Inscreva-se gratuitamente no vestibular online ou use sua nota do Enem para obter bolsas e descontos!

Artigos relacionados