Conheça as disciplinas interativas da Anhanguera!

estudante de pedadogia a distância

Compondo a grade de disciplinas do seu curso você também terá disciplinas com conteúdo disponibilizado totalmente online no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).

Em nossa Instituição, chamamos essa disciplina de Disciplina Interativa (DI).

Esse formato de disciplina possibilita seu aprendizado autônomo e o estabelecimento da sua própria rotina estudos, contando com o uso de tecnologias da informação e comunicação. A ideia é agregar a sua rotina e facilita-la.

Durante todo o semestre você contará com o acompanhamento de um tutor que o auxiliará com dúvidas e conteúdos dessas disciplinas.

É muito importante que você acompanhe essas disciplinas no AVA e realize as atividades!

Para ficar tudo mais claro, montamos um guia para você não perder nenhum conteúdo ou prazo!

COMO IDENTIFICAR SUAS DISCIPLINAS INTERATIVAS NO SEU AVA?

Na tela inicial do AVA você consegue saber quais disciplinas irá cursar esse semestre.

Para identificar se uma disciplina é interativa é só verificar qual tipo da disciplina, logo acima do nome dela:

QUAIS SÃO AS ATIVIDADES E OS PRAZOS?

Você será avaliado através do sistema de Avaliação Continuada (assim como nas suas outras disciplinas).

Neste tipo de avaliação você obtém pontos que são restritos da Disciplina através da realização das seguintes atividades:

  1. Atividades Avaliativas no AVA
  2. Atividade Discursiva
  3. Prova Oficial

A seguir, segue o cronograma de todas atividades de suas Disciplinas Interativas:

*Prorrogado para 29/05/2021

PONTOS IMPORTANTES!

  • Diferente da maioria das disciplinas que você está cursando esse semestre, a Disciplina Interativa tem apenas UMA Avaliação Oficial, que estará disponível para realização no AVA do dia 24/05/2021 até o dia 11/06/2021. Desta forma, é muito importante que você não deixe para última hora, pois não haverá aplicação de Avaliação de 2ª chamada. 
  • As Atividades avaliativas do AVA ficam disponíveis em cada unidade. Atente-se para o cronograma, pois após o prazo de encerramento, não será mais possível realizá-las!
  • Para realizar a atividade discursiva, é fundamental que você escreva o texto com suas palavras e garanta a autoria. Para mais informações, consulte o Manual de Orientações sobre Análise de Plágio disponível no AVA. Lembre-se de que, se constatado plágio na realização da atividade, essa será invalidada.
  • Ainda sobre a atividade discursiva: há um local no AVA específico para o envio dessa atividade. Após o término do prazo, o ambiente não aceitará novos envios. Assim sendo, não serão aceitos arquivos enviados por e-mail, mensagem, comentário ou qualquer outra forma que não seja através do espaço destinado para esse fim. É importante que você envie seus arquivos nos formatos .doc / .docx editável, utilizados pelos principais editores de texto, como o Word. Arquivos enviados em outros formatos e extensão (tais como pdf, jpg, rar, bloco de notas, hiperlink dentre outros) serão invalidados. Você pode acompanhar a correção da atividade na mesma página que foi feito o envio.
  • Além disto, você ainda obtém pontos de Atividades Transversais que são o ED Matriz (ED de oferta regular), os Cursos Complementares e o Desafio Nota Máxima.

TENHO DÚVIDAS. E AGORA?

Se você tem dúvidas, basta buscar o seu tutor. Ele está preparado para te ajudar!

A comunicação com seu tutor será realizada através do sistema de Mensagens do próprio ambiente. Você pode acessar clicando no ícone do menu lateral direito.

É por meio desse canal de comunicação que você poderá tirar suas dúvidas e receber as orientações necessárias durante o curso de sua Disciplina Interativa.

O tutor retornará as mensagens no prazo máximo de 2 (dois) dias úteis após o seu recebimento. Além disso, você pode acessar o manual da disciplina, no canto superior dentro da disciplina.

Obrigado!!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.5 / 5. Número de votos: 49

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Inscreva-se gratuitamente no vestibular online ou use sua nota do Enem para obter bolsas e descontos!

Artigos relacionados