Como fazer doces para vender? Saiba como organizar seu negócio próprio!

Já pensou em como fazer doces para vender? Essa tem sido uma ótima oportunidade de crescimento profissional, gerar independência financeira e ser dono do seu próprio negócio.

Esse é um mercado em forte expansão. Isso acontece tanto pela facilidade de gerar novos produtos, quanto pela facilidade de vender os itens, já que os brasileiros são apaixonados por doces.

Quer saber como organizar o seu negócio próprio e ter maior sucesso? Confira as melhores dicas a seguir e tire suas dúvidas!

Aprenda as receitas que estão em alta

Um primeiro ponto que você precisa saber sobre como fazer doces para vender é: sempre há receitas que estão mais em alta. Por exemplo, já tivemos as fases do cupcake, palha italiana, brigadeiro gourmet, bentô cake, entre outras.

Esses doces sempre serão muito pedidos pelos seus clientes. Saber produzi-los será uma ótima porta de entrada para fazer seu nome despontar no mercado, principalmente nas redes sociais.

Teste receitas novas

Está confiante nas receitas de doces que aprendeu e que são clássicas ou estão em alta? É hora de começar a tentar arriscar algumas de autoria própria.

Por exemplo, que tal testar um toque diferenciado para a sua receita de buttercream para um bentô cake? Isso pode deixar o creme de manteiga mais leve e ser um diferencial para o seu produto e encantar os clientes.

Divulgue seus produtos nas redes sociais

As redes sociais são uma ótima forma de conseguir divulgar seus doces com grande sucesso e baixa necessidade de investimento. Afinal, uma pessoa que goste do seu produto pode marcar a página da sua marca e levar mais pessoas para seu negócio.

Então, capriche nas fotos e nas apresentações e conte com esse espaço para aproximar-se do seu público! Vai ajudar bastante, principalmente neste começo.

Seja uma pessoa atenciosa com seu público

Outro ponto importante para organizar seu negócio ao pensar em como fazer doces para vender é aprender como tratar bem o seu público. Dois pontos são muito importantes aqui: ter uma escuta ativa e simpatia.

Muitas pessoas fazem encomendas de doces para momentos especiais (aniversários, comemorações de empresas, casamentos, festas, entre outras) e querem fazer algo especial. Ter uma boa escuta ajuda a entender as expectativas e fazer algo incrível para seu público.

Faça um curso de confeitaria

O que pode diferenciar você de outros concorrentes na área é ter conhecimento especializado sobre confeitaria. Quer ver um exemplo?

Brigadeiros são ótimas opções de doces para vender, por exemplo, no seu atual trabalho, no lugar em que estuda, para amigos, entre outras. Mas aprender como fazer brigadeiro gourmet, com um curso especializado, pode abrir portas para grandes encomendas para eventos.

E, claro, aumentar o valor agregado dos seus produtos. Incrível, não é mesmo? Com isso, sua independência financeira chegará mais cedo.

Conte com a Anhanguera para descobrir como fazer doces para vender

E para aprender todas as dicas e informações para fazer doces para vender, faça um curso profissionalizante na área de confeitaria! Você contará com o aprendizado necessário para fazer receitas tradicionais e ter maior confiança para criar seus próprios doces.

Com isso, você consegue entrar em um mercado super em alta. E a Anhanguera traz uma estrutura de ponta e professores altamente capacitados para ajudá-lo nessa nova jornada em sua carreira.

Faça sua inscrição no curso profissionalizante e conquiste sua independência profissional.

Quais são os materiais necessários para fazer doces para vender?

Alguns materiais são específicos do tipo de doce que você está criando. Mas alguns materiais são coringas e é sempre importante ter, tais como assadeiras, batedeira, espátulas, balanças de precisão, dosadores, liquidificador e mixer.
Outros itens mais especializados (por exemplo, bisnagas e bicos de decoração) são mais focados para algumas produções específicas. Lembre-se sempre de comprar itens de qualidade e duráveis.

Pode vender doces nas ruas?

Sim, pode. Essa pode ser uma primeira forma de expandir seu público com baixo investimento, garantindo um maior volume de vendas por dia. Mas não precisa ser sempre assim.
Você pode, por exemplo, criar embalagens com tags para suas redes sociais. Assim, as pessoas podem encomendar seus doces diretamente pela página e facilitar as vendas no dia a dia, além de possibilitar o crescimento do seu negócio próprio.

Como divulgar a venda de doces?

A venda de doces ganha muita força quando você tira boas fotos e publica em redes sociais. Cabe lembrar que é interessante ter uma focada apenas para a encomenda dos seus produtos, separando do uso pessoal.
Além disso, trazer relatos de pessoas que já compraram doces com sua confeitaria pessoal tende a facilitar o processo de chegada de novos clientes em seu negócio.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.2 / 5. Número de votos: 6

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Inscreva-se gratuitamente no vestibular online ou use sua nota do Enem para obter bolsas e descontos!

Artigos relacionados