Saiba como enviar currículo e conquistar uma oportunidade!

comoestaomercadodetrabalhonaareadecienciascontabeis

Está em busca de um emprego em Macapá? Pois saiba que este é o momento ideal. Afinal, no primeiro trimestre de 2021, o Amapá teve um saldo de 609 empregos gerados* com carteira assinada. Mas como enviar o currículo e conseguir se destacar a ponto de conquistar a vaga?

A forma de buscar emprego já não é a mesma que víamos há alguns anos. Hoje, enviar um currículo online por e-mail se tornou comum, graças às transformações digitais.

Para te ajudar, separamos dicas que podem ser decisivas na conquista de um emprego. Veja só!

Escreva um assunto coerente

Após selecionar os empregos no Amapá que atendem às suas expectativas, é preciso enviar o currículo para ganhar visibilidade no processo seletivo. Mesmo que tente mais de uma vaga, escreva um assunto (título do e-mail) coerente para cada uma delas –– sem colocar todos os destinatários em um mesmo e-mail.

Opte pelo básico: Currículo de [NOME] para [VAGA] na [EMPRESA]. Do começo ao fim, prefira uma linguagem mais formal, sem gírias, e insira a pretensão salarial somente quando for solicitada. Na assinatura, coloque seu telefone para facilitar o contato.

Seja claro e direto

As maiores empresas do Amapá sempre buscam profissionais qualificados, com diferenciais em seu currículo. E isso você já consegue demonstrar no próprio e-mail de envio do currículo. Ao redigir sua mensagem, busque simplicidade, clareza de ideias e objetividade.

Os recrutadores não querem textos longos, explicando detalhes irrelevantes para a vaga. Uma apresentação eficiente do profissional potencializa as informações do currículo e aumenta as chances de ser selecionado.

Preocupe-se com a gramática e a linguagem

Assim que terminar de escrever a breve apresentação e o assunto do e-mail, faça uma revisão atenta dessas informações. Erros de gramática ou até de digitação podem ser prejudiciais à sua imagem profissional, reduzindo suas chances de conseguir a vaga. E não é isso que você quer, certo?

De preferência, faça essa revisão algumas horas depois de escrever. Assim, sua mente se desliga do texto e não faz uma leitura “viciada”. Se não tiver esse tempo, peça ajuda a um colega ou familiar para corrigir possíveis erros e conte com as ferramentas disponíveis online para essa finalidade.

Lembre-se de anexar em PDF o arquivo

A última das dicas para enviar o currículo é prestar atenção ao que está fazendo. É comum, ao escrever aquele famoso aviso “envio anexo”, que a pessoa se esqueça de inserir o link em questão. Já aconteceu com você? Melhor que esse cenário não se repita diante de uma grande oportunidade de emprego, não é mesmo?

Uma dica é anexar o arquivo logo que abrir a caixa de e-mail. Depois, parta para o assunto e a redação da mensagem. Deixe para o fim o endereço do recrutador ou da empresa. Com a empolgação ou o nervosismo, pode acontecer de você enviar o contato incompleto –– e não há esse risco quando você só insere o destinatário no fim do processo.

O PDF é o melhor formato para salvar seu currículo, pois evita que a formatação se perca no computador de outra pessoa.

Para ficar longe das estatísticas de desemprego, nada melhor que investir em qualificação, concorda? Para isso, conte com a Anhanguera! Muito além de um quadro docente experiente e uma infraestrutura completa, temos diferenciais para seu currículo, como as Trilhas de Carreira.

Você ainda ganha acesso exclusivo ao Canal Conecta, portal em que pode encontrar vagas online que tenham o seu perfil profissional. Essa é a chance de se candidatar ao emprego ou estágio com que sempre sonhou, antes mesmo de pegar o diploma em mãos.

Como se não bastasse, aqui na Anhanguera você encontra formas de ingresso variadas, para ampliar as suas oportunidades de entrar no ensino superior!

Agora é com você!

Com as dicas deste conteúdo, você já sabe como enviar o currículo e ter mais chances de conquistar seus objetivos. Agora, chegou o momento de se preparar para preencher todos os requisitos da vaga e adquirir vantagem competitiva. Comece escolhendo uma faculdade que acompanha sua formação do início ao fim, com excelência!

Pode ser que, nessa procura pelas melhores vagas, você precise se mudar de cidade. Já pensou nisso? Aproveite a visita e baixe nosso e-book com dicas para se dar bem ao fazer carreira em todo o país!

*CAGED

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 2.8 / 5. Número de votos: 34

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Inscreva-se gratuitamente no vestibular online ou use sua nota do Enem para obter bolsas e descontos!

Artigos relacionados