Curso de Ciência de Dados EAD: por que investir?

Curso de Ciência de Dados EAD

A tecnologia é essencial não só para a execução do trabalho cotidiano, como para o crescimento e o sucesso de uma organização. Por isso, existe a área chamada Ciência de Dados, que consiste no desenvolvimento e na manutenção de sistemas, na conexão de bancos de dados e na transformação desses dados em oportunidades de negócio. Devido à importância, a demanda por profissionais capacitados na área é cada vez mais alta.

Para atuar no ramo, é preciso passar pela graduação em Ciência de Dados — que também está disponível na modalidade EAD. Mas como funciona o curso de Ciência de Dados EAD? Qual é a duração da graduação? Como serão as aulas, as atividades e as provas? Para tirar todas essas dúvidas, preparamos um post completo sobre o assunto. Vem com a gente!

Entenda como funciona a faculdade de Ciência de Dados EAD

O curso de Ciências de Dados EAD forma profissionais responsáveis por lidar com todos os dados que circulam em uma empresa. Seu trabalho é coletá-los, organizá-los, analisá-los e transformá-los em informações relevantes para o negócio.

Por isso, a tecnologia de Ciência de Dados vem sendo empregada com bastante empenho dentro das organizações. Isso faz com que a empregabilidade e o salário de Ciência de Dados sejam bem promissores.

Para ter uma ideia, o salário do cientista de dados é de, em média, R$ 6.878,80*. Esse valor pode aumentar à medida que o profissional se mantém atualizado e investe ainda mais em capacitações.

Por se tratar de uma formação tecnóloga, o curso de Ciência de Dados EAD, na Anhanguera, tem a duração de 2 anos e meio (5 semestres). Ou seja, você se forma em pouco tempo e ingressa no mercado de trabalho ainda mais rápido.

Um curso tecnólogo é uma modalidade de graduação de curta duração e voltada à atuação no mercado de trabalho.

A abordagem da graduação em Ciência de Dados EAD é mais focada na prática do que teoria. Sendo assim, você adquire uma grande bagagem em pouco tempo, estando pronto para lidar com as demandas da área.

Vale lembrar que o curso Tecnólogo é de nível superior. Por isso, você receberá um diploma com o mesmo peso e validade dos ofertados em formações do tipo Bacharelado ou Licenciatura.

Saiba as diferenças entre o tecnólogo de Ciência de Dados semipresencial e 100% a distância

O curso de Ciência de Dados EAD dá a você a flexibilidade para estudar de acordo com sua disponibilidade de tempo. Uma vantagem e tanto, pensando que as rotinas da atualidade são cada vez mais atribuladas, não é mesmo?

Mas é preciso entender que o conceito de EAD engloba duas modalidades distintas: semipresencial e a distância 100% online. Entenda melhor a seguir.

Faculdade de Ciência de Dados semipresencial 

Os cursos semipresenciais unem o melhor dos ensinos presencial e a distância. Isso porque a carga horária da graduação é cumprida parte em sala de aula e o restante online.

Você precisará ir à faculdade apenas alguns dias da semana. O restante das matérias está no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) — falaremos sobre esse portal adiante.

Nas idas presenciais à faculdade, você poderá interagir de perto com os colegas de turma e professores, além de usufruir da infraestrutura física do polo de apoio.

As aulas online e todos os materiais referentes às disciplinas virtuais ficam no AVA. Os estudos são feitos por lá e até mesmo algumas provas.

Faculdade de Ciência de Dados a distância 

No curso de Ciência de Dados a distância 100% online, você não precisa ir até a faculdade para assistir às aulas e fazer as atividades referentes à graduação. Uma ótima opção para quem precisa conciliar trabalho e estudos, não é mesmo?

Montando seus próprios horários, você acessa as aulas e demais materiais do curso por meio do Ambiente Virtual de Aprendizado (AVA) quando e de onde quiser. Tudo isso fica disponibilizado no portal para ser acessado quantas vezes for necessário.

Por lá, também existem ferramentas que possibilitam a interação com os colegas e professores. Ou seja, você também pode manter esse contato ao optar por um curso 100% online.

Conheça o AVA e o Portal do Aluno da Anhanguera

Chegou a hora de conhecer o tão falado Ambiente Virtual de Aprendizado (AVA) da Anhanguera! Afinal, é por meio dele que você conduzirá toda ou parte da graduação em Ciência de Dados EAD.

O AVA é um portal bastante interativo, que permite a você adquirir uma vivência digital por meio de sua experiência de usuário e funcionalidades.

Além do AVA, temos também na Anhanguera o Portal do Aluno. Esse é um diferencial que facilitará bastante a sua vida acadêmica. Vamos entender como cada um funciona?

AVA

O Ambiente Virtual de Aprendizado (AVA) centraliza tudo o que é necessário para a realização do curso e a construção dos processos de ensino e aprendizagem.

Como já comentamos, é por lá que ficam todas as videoaulas, podcasts, apostilas, exercícios e até mesmo algumas avaliações do curso de Ciência de Dados EAD.

No portal, você também encontrará:

  • biblioteca digital completa — para ler os livros indicados pelos professores e ampliar seus conhecimentos no geral;
  • chat em tempo real — de modo a se conectar com os professores e tutores para tirar dúvidas e interagir;
  • fórum de debates — para comentar assuntos referentes às aulas e debater opiniões sobre os conteúdos.

Portal do Aluno

Já o Portal do Aluno Anhanguera serve para facilitar sua jornada acadêmica, centralizando informações e serviços em um só lugar. Por lá você pode conferir:

  • notas;
  • frequência;
  • cronogramas.

Além disso, é possível abrir chamados e processos sempre que precisar de algum serviço, como envio e recebimento de documentos, segundas vias, boletos, etc.

Tudo isso feito 100% online, sem a necessidade de ir até a secretaria. Bem prático, certo?

A Anhanguera te ajuda a realizar o sonho da faculdade!

Gostou de saber tudo sobre o curso de Ciência de Dados EAD? Conquistar o seu diploma, ingressar em uma área em alta e trilhar uma carreira de sucesso. Para que tudo isso aconteça, é fundamental optar por uma faculdade de qualidade e tradição.

Estudando com a gente na Anhanguera, você não só torna o seu sonho realidade, como se constrói enquanto profissional amplamente qualificado, requisitado e pronto para suprir todas as demandas de sua área.

Além de ótimas notas nos conceitos do Ministério da Educação (MEC), contamos com corpo docente especializado, infraestruturas modernas, parcerias com empresas de todo o país, programas de bolsas e descontos e portal de vagas de estágio e emprego exclusivo para os alunos Anhanguera: o Canal Conecta.

Agora é com você!

Já pensou em sair da faculdade de Ciências de Dados EAD com um excelente currículo ou até mesmo empregado? Essa é a realidade de nossos alunos — e pode ser a sua também!

Que tal dar esse passo importante rumo ao sucesso profissional? Faça agora mesmo a sua inscrição no vestibular online da Anhanguera e veja sua vida decolar!

* Sujeito a alterações

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.3 / 5. Número de votos: 4

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Inscreva-se gratuitamente no vestibular online ou use sua nota do Enem para obter bolsas e descontos!

Artigos relacionados