DISCIPLINAS INTERATIVAS – GRADUAÇÃO PRESENCIAL: PROVAS INSTITUCIONAIS

estudante escrevendo prova do enem

E aí, todos prontos para um semestre letivo repleto de estudo? Reconhecemos a importância do período de provas para nossos alunos e, por isso, gostaríamos de compartilhar informações cruciais sobre as Provas Institucionais das Disciplinas Interativas. Vamos examinar os principais pontos desse processo juntos?!

Confira os Ciclos de Provas das DISCIPLINAS INTERATIVAS da Graduação PRESENCIAL e não perca nenhuma data!

Caminho de acesso as provas e disponibilização do gabarito

Acesso às provas

Você precisa logar no AVA, ir à seção “Prova Digital”

Clicar em “Acesse seus Agendamentos”

Sua prova estará disponível na aba “Disponíveis”, de acordo com os períodos de aplicação

Após o término de cada aplicação, você poderá visualizar o gabarito da sua prova no mesmo caminho indicado acima, porém na aba “Concluídas”

Vejo o nosso tutorial da prova:

Acesse aqui

Regras Gerais do processo de prova digital da Graduação Presencial

·         No caso de identificação do uso de meios ilícitos ou fraudulentos, o aluno será sujeito a penalidades de acordo com as normas estabelecidas no Regimento Geral da Instituição de Ensino;

·         As provas terão um tempo limite de 3 horas contínuas para conclusão;

·         Sempre copie seu RA e Localizador exatamente como descritos na tela de provas e cole nos campos de acesso na tela login da prova digital;

·         As provas podem ser realizadas em qualquer dia dentro do período de aplicação; após o encerramento da aplicação, todas as provas serão finalizadas;

·         Serão considerados ausentes nas provas aqueles alunos que iniciarem a prova, mas não responderem nenhuma questão, assim como aqueles que não acessarem a prova durante o período de aplicação;

·         Ao iniciar a prova em um horário próximo ao indicado da Data e Hora Fim, você terá apenas até a Data e Hora Fim para concluir a prova. Por exemplo: se iniciar a sua prova às 23h do último dia de aplicação e sua prova encerra às 23:59h, você terá apenas 59 minutos para concluí-la;

·         A Prova Digital segue o fuso horário de Brasília. Atente-se caso esteja em fuso horário diferente;

·         Caso você tenha dúvidas sobre as suas provas ou problemas durante a realização, entre em contato com sua unidade para lhe ajudarem ou entre em contato pelos canais de atendimento ao aluno.

Veja a regra de pontuação para as Provas Institucionais das Disciplinas Interativas:

O que acontece caso o aluno não consiga realizar a prova digital na 1ª chamada?

A Disciplina Interativa não possui 2ªchamada

O ciclo de aplicação para Avaliação Institucional DI (1ª Chamada) será em 2 semanas, e com isto não haverá aplicação de 2ª Chamada.

Caso você não realize esta prova (ausente), você terá a prova de Exame como nova oportunidade, se atender os critérios de elegibilidade.

Como o aluno pode saber se está elegível a prova de Exame?

Alunos elegíveis ao Exame

São elegíveis a prova de Exame, alunos que não alcançaram a pontuação mínima para aprovação na disciplina (6.000 ou 7.000 pontos)* ou pontuação mínima no critério de Avaliação (1.500 ou 2.500 pontos)*, e que possuem a pontuação mínima necessária nas demais atividades (1.000 ou 2.000 pontos)*.

*De acordo com a média da IES e o nível da disciplina.

Acesse o Manual da Avaliação Continuada que está em seu AVA em “Apoio ao Estudo >> Manuais>> Manual Avaliação Continuada”.

Prazos de Contestação de Questões

O processo de contestação de questões é realizado através da sua Unidade. As solicitações devem ser realizadas em até 2 dias úteis após a disponibilização do gabarito.

Você deverá informar os seus dados e as informações referente a questão que deseja contestar – como seu nome e RA, a disciplina da prova, a ordem da questão na prova e o motivo da contestação.

Com estas informações, a sua Unidade irá realizar o processo de abertura da Contestação para análise. Caso seja deferida, a pontuação referente a questão será atribuída e somada a sua nota total, desde que esta não tenha sido uma questão respondida corretamente na sua prova.

Prova Digital: inovação e segurança andam juntas!

Esperamos por você. 😊

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4 / 5. Número de votos: 221

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Inscreva-se gratuitamente no vestibular online ou use sua nota do Enem para obter bolsas e descontos!

Artigos relacionados