Conheça a Aula Destaque e saiba como funciona

aula destaque anhanguera

A Anhanguera recentemente lançou várias novidades para os seus alunos. O intuito é aprimorar a vida acadêmica e proporcionar novas experiências que possibilitem a melhor preparação para o mercado de trabalho.

A Aula Destaque é uma dessas iniciativas com foco na otimização do aprendizado dos alunos do curso de Direito e das áreas de Saúde, Gestão e Tecnologia. Agora também temos uma novidade para os alunos de Pedagogia! Quer saber mais? Separamos as principais informações para que você fique por dentro.

O que é a Aula Destaque?

São aulas exclusivas com profissionais conceituados das áreas de Gestão, Saúde e Direito

Aprender com a experiência de quem mais entende da profissão é fundamental na percepção do contexto do mercado de trabalho e na visão ampla da carreira escolhida. Por isso, a Anhanguera disponibiliza esse conteúdo digital no AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem), podendo ser acessado quando e onde o aluno quiser.

Profissionais conceituados ensinando e inspirando você. Na Aula Destaque, os professores são profissionais que já trilharam um caminho de sucesso e vêm compartilhar conhecimento com você.

Veja as principais informações da Aula Destaque:

  • profissionais de grande reconhecimento nas áreas de Gestão, Tecnologia, Saúde e Direito;
  • todo o conteúdo é disponível 100% on-line e pode ser acessado quantas vezes o aluno quiser;
  • os conteúdos são exclusivos para alunos.
Aula Destaque Anhanguera

Como funciona a Aula Destaque?

A Aula Destaque abrange alunos calouros e veteranos. Portanto, os alunos dos cursos de Direito e das áreas de Saúde e Gestão na Anhanguera têm acesso às aulas no AVA, a depender do curso, modalidade e disciplinas que ele possui no semestre em vigor.

Alunos veteranos terão acesso à Aula Destaque dependendo das disciplinas que ainda restam para cursar.

Professores convidados

Foram selecionados mais de 10 profissionais de grande reconhecimento dentro das suas áreas, além disso, é importante evidenciar a didática das aulas completamente voltadas ao mercado de trabalho. Confira abaixo alguns deles:

Pedagogia

Sérgio Nogueira

A Aula Destaque, uma vantagem exclusiva da Anhanguera que já é um sucesso entre os alunos, agora conta com um profissional da área de Pedagogia: o conceituado mestre em Língua Portuguesa, Sérgio Nogueira.

Formado em Letras, Sérgio é autor de oito livros sobre língua portuguesa e consultor de linguagem em grandes veículos de comunicação. Com mais de 30 anos de atuação em salas de aula, ele vem compartilhar conhecimento com os alunos de Pedagogia da Anhanguera.

Saúde

Jairo Bouer

Com mais de 25 anos de experiência na área da saúde, é médico, educador, palestrante, escritor e apresentador de TV. 

Veja o vídeo teaser da aula para os cursos da área de Saúde:

Gestão

Ricardo Amorim

Com amplos conhecimentos na área de gestão, é economista, apresentador de TV do programa Manhattan Connection da GloboNews, empreendedor e palestrante.

Confira a playlist especial no Canal da Anhanguera no Youtube com os teasers das aulas para os cursos de Gestão:

Direito

Pablo Stolze

Juiz no Tribunal de Justiça da Bahia, também é autor e coautor de várias obras jurídicas, incluindo o Manual de Direito Civil e o Novo Curso de Direito Civil (Saraiva).

Pedro Lenza

Mestre e Doutor pela USP, é professor, escritor e palestrante. Autor da obra Direito Constitucional Esquematizado.

Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Glauber Gallego

Membro da equipe técnica da Amazon Web Services (AWS), lidera uma equipe de arquitetos de soluções de computação na nuvem no Brasil. Com mais de 20 anos de experiência no setor de tecnologia, sua carreira inclui posições de liderança tecnológica em empresas como Philips, Fujitsu, CAIXA e TOTVS.

Rafael Mattje de Carvalho

Líder do time de arquitetura da Amazon Web Services (AWS) para o setor público do Chile e Argentina, possui mais de 15 anos de experiência com arquitetura e desenvolvimento de soluções. 

Novos professores

Além da novidade das aulas de Sérgio Nogueira para Pedagogia, também temos novos professores, Celso Shimabukuro e Karina Oliani. Conheça mais sobre eles!

Celso Shimabukuro – Gestão

VP e Chefe de Gestão de Receitas LATAM da PepsiCo, é especialista no desenvolvimento e liderança de capacidades comerciais. Atualmente lidera iniciativas e empreendimentos de digitalização de vendas.

Karina Oliani – Saúde

Primeira médica brasileira a ter o título de especialista em medicina de emergência e resgate em áreas remotas (Wilderness Medicine), com especialização pela WMS no Estados Unidos. É também especializada em Medicina de Urgência e Emergência pelo Hospital Albert Einstein e atuou como apresentadora de alguns programas e séries na TV, como: Extremos, na Multishow e Do Jeito Delas, no Canal Off.

Agora que você ficou por dentro da Aula Destaque na Anhanguera, que tal conhecer outras iniciativas da universidade?

Conheça as Trilhas de Carreira! São atividades extracurriculares gratuitas e 100% online que vão potencializar seu currículo! Confira mais essa iniciativa exclusiva para os alunos da Anhanguera 🙂

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 18

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Inscreva-se gratuitamente no vestibular online ou use sua nota do Enem para obter bolsas e descontos!

Artigos relacionados